Aconteceu esta semana, entre os dias 13 e 16, o Campeonato Brasileiro de Karatê, em Anápolis (GO). A competição é classificada a nível nacional e contou com a organização da Federação Estadual de Karatê Independente de Goiás (Fekigo) e com apoio da Confederação Nacional de Karatê no Brasil (CNKB).
A disputa ocorreu no Ginásio Internacional Newton e englobou 78 categorias nos naipes masculino e feminino, reunindo cerca de 1.500 participantes, de todas as regiões do país.
Entre os participantes estava a canoinhense Liliane Matsuzawa, de 20 anos. Liliane, que já foi aluna da Academia Simões, de Canoinhas, participou do campeonato pela Liga Catarinense de Karatê, representando o Estado. Atualmente, é contratada para lutar por Itajaí.


A karateka lutou na categoria Kumite Juniores (de 18 a 21 anos), sagrando-se campeã brasileira na sua categoria. “Estou mega feliz! Estava super nervosa com a chegada do campeonato. Mas todo esforço virou em resultado”, diz a campeã.
Recentemente, Liliane também foi finalista no International Photography Awards 2022, um dos maiores prêmios fotográficos do mundo.
 
			



