No fim da tarde de sábado (21), um estabelecimento comercial na rua Fauri de Lima, no bairro Campo da Água Verde, foi alvo de roubo. A PM foi acionada para atender a ocorrência às 18h30.
A proprietária da mercearia, em visível estado de choque e nervosismo, relatou aos policiais que um homem moreno, tampando o rosto, entrou no seu estabelecimento e colocou uma faca no seu peito, pedindo para que lhe entregasse todo o dinheiro do caixa. A vítima contou que de imediato abriu o caixa e entregou ao homem, que em seguida saiu correndo pela rua, sentido Raia.
As guarnições iniciaram as buscas, e ainda na rua Fauri de Lima, foram abordadas por um veículo, onde o condutor informou que visualizou um jovem correndo com uma faca em mãos, por um carreiro em meio a uma área de mata, o qual dá acesso para a rua Miguel Schissel Sobrinho. Disse ainda que o indivíduo estava trajando uma camiseta rosa escrito Messi, nas costas.
Nas buscas o suspeito foi localizado e assim que viu a viatura correu para os fundos de uma residência, sendo abordado nos fundos do terreno da casa.
De acordo com a PM, o suspeito era um adolescente, de 17 anos, que iniciou resistência ativa, sendo necessário técnicas de imobilização para a contenção do mesmo.
Durante a abordagem e busca pessoal, foi encontrado nos bolsos do calção do jovem diversas notas em espécie de diferentes valores, totalizando a quantia de R$ 477,00 juntamente com a faca supostamente utilizada no crime, a qual estava jogada no chão.
O adolescente foi conduzido até a Delegacia, juntamente com a vítima e testemunha do delito, para a continuidade dos procedimentos cabíveis. Ele foi autado por Roubo, Desacato, Resistência, Desobediência, Lesão corporal leve – Dolosa e ameaça. Porém, como é menor de idade ….