gripe

Simulado de emergência é realizado na Mister Paper em Major Vieira

Avatar photo
Simulação de emergência consiste em um treinamento, de forma realista, de uma situação de risco na empresa, fazendo com que todos funcionários sigam os mesmos passos.

LEIA TAMBÉM

O Corpo de Bombeiro de Major Vieira, em parceria com a empresa Mister Paper, realizou um simulado de abandono de áreas de risco causado por sinistro. A dinâmica do exercício consistiu em acionamento de alarme de incêndio, acionamento do COBOM (Central de Operações Bombeiro Militar) pelo recepcionista da empresa e acionamento do trem de socorro em Major Vieira pelo COBOM.

No total foram retiradas 58 pessoas, todas elas colaboradores da empresa Mister Paper, seguindo a conduta padrão de segurança para este tipo de evento.

Com a chegada das guarnições, a situação de pânico já estava gerenciada, as pessoas evacuadas em dois pontos de encontro – frontal e fundos, sendo que o ABTR-35 (Auto Bomba Tanque e Resgate) dirigiu-se ao hidrante de recalque, simulando a pressurização do sistema hidráulico preventivo.

Finalizando, todos os participantes foram reunidos e abordados diversos assuntos pertinentes ao exercício e outras demandas de segurança e salvamento. Toda a brigada de incêndio da Mister Paper participou do treinamento.