A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento — CASAN — informa que as Agências Reguladoras autorizaram o reajuste de 6,35% nas tarifas de Água, Esgoto, Serviços e Infrações que será aplicado a partir do mês de julho de 2023, conforme Portaria publicada nesta quinta-feira (1º), no Diário Oficial dos Municípios (DOM).
Para entrar em vigor o reajuste dependia da autorização das agências reguladoras do Estado. As quatro agências que liberaram o reajuste são a Aresc (Agência Reguladora de Serviços Públicos de Santa Catarina), Aris (Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento), Agir (Agência Intermunicipal de Regulação do Médio Vale do Itajaí) e Cisam-Sul (Consórcio Intermunicipal de Saneamento Ambiental).
Atualmente, a taxa mínima cobrada pela companhia para o fornecimento de água é de R$ 35,08. Com o novo reajuste, o novo valor da TFDI (Tarifa Fixa de Disponibilidade de Infraestrutura) será de R$ 37,31.
Ainda, a companhia ressalta que o valor da tarifa do esgoto se refere a 100% do valor da tarifa de água. O último reajuste foi concedido em julho de 2022.




