O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro pediu à Justiça, nesta quinta-feira (1º), a prisão temporária de Bruno de Souza Rodrigues e Jeander Vinícius da Silva Braga. Os dois são suspeitos de matar o ator Jeff Machado e esconder seu corpo.
De acordo com o documento, assinado pelo promotor de Justiça Sauvei Lai, o crime foi premeditado por Bruno, amigo do ator, com o auxílio de Jeander Vinícius.
“Os ora indiciados são suspeitos de praticar os crimes de homicídio e de ocultação de cadáver contra Jefferson, aproveitando-se do momento em que mantinham relação sexual com a vítima para pôr em prática plano criminoso, estrangulando-a e colocando o seu cadáver em um baú, para, posteriormente, ocultá-lo no terreno do imóvel alugado por Bruno, onde o enterraram e concretaram a cerca de 2 metros de profundidade”, diz o pedido de prisão.
A Polícia Civil também já havia solicitado a prisão da dupla, além de ter indiciado os suspeitos pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
A principal suspeita é que o ator tenha sido assassinado após descobrir que havia sido vítima de um suposto golpe financeiro que envolvia a promessa de um papel na TV.
O advogado da família da vítima afirmou que Bruno chegou a ajudar os parentes de Jeff a registrar o sumiço do ator na delegacia. Além disso, ele estava com as chaves da casa e do carro da vítima.




