A Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) encontrou o corpo do ator Jefferson Machado da Costa, de 44 anos, desaparecido desde o dia 27 de janeiro. O corpo foi encontrado na segunda-feira (22). A identificação foi possível através da análise das digitais de Jeff.
Os restos mortais da vítima foram encontrados amarrados dentro de um baú de madeira, que estava enterrado e concretado a dois metros de profundidade nos fundos de uma casa na Rua Itueira, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio. O corpo estava em baú parecido com outros que ator possuía
O advogado Jairo Magalhães, o qual representa a família de Jeff, disse em entrevista ao Balanço Geral, contou que a vítima estava com as mãos amarradas atrás da cabeça e uma corda no pescoço. Além disso, tinha marcas de estrangulamento.
Segundo Magalhães, a família está indo para o Rio de Janeiro para fazer todo o trâmite burocrático e poder levar o corpo para Santa Catarina.
A família de Jeff foi comunicada na manhã desta quarta-feira (24). A polícia tenta agora fechar o quebra cabeça da autoria da morte do ator e desvendar a motivação do crime. O inquilino da casa onde o corpo foi achado é investigado.
Jeff desapareceu no final de janeiro após sair de uma casa em Campo Grande. A família do ator, que trabalhou na novela “Reis”, da Rede Record, notou que ele havia sumido após oito cães ficarem abandonados e uma ONG entrar em contato.
A mãe do ator já desconfiava dos contatos feitos por aplicativos de mensagens. Segundo ela, todos os supostos contatos do filho com a família eram por mensagens, mas sempre de texto — e não se pareciam com a forma como ele escrevia . Ela acredita que alguém estava se passando pelo filho.