O inquilino da casa onde o corpo do ator Jeff Machado foi encontrado, é investigado pela polícia, segundo o advogado da família, Jairo Magalhães. Ele era amigo do ator teria alugado a casa, onde o corpo estava enterrado e concretado.
Em entrevista à Record TV Rio, Magalhães disse que o homem conhecia Jeff e seriam bem amigos. O ator, inclusive, teria sido visto pela vizinhança ao entrar no imóvel um mês antes do desaparecimento.
O baú de madeira onde estava depositado o corpo do ator pertencia à própria vítima e foi retirado da casa dele. O fato foi constatado pela Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) e informado na noite quarta-feira (24). A descoberta reforça a linha de investigação da Polícia Civil de que o responsável pelo crime seja alguém próximo ao artista e que tinha acesso à residência.
Segundo o advogado Magalhães, a proprietária da casa prestou depoimento à polícia, nesta quarta-feira (24), e disse que nunca viu nem teve contato com o Jefferson, não o conhece, mas conhece esse amigo e tinha confiança nele.
Apesar do estado avançado de decomposição, a vítima tinha sinais de estrangulamento e foi identificada a partir da análise das digitais.
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que apura a autoria e a motivação do crime, contudo não deu detalhes de como chegou ao descobrimento do cadáver. O caso é investigado como homicídio e ocultação de cadáver.