Tiago Francisco dos Reis de 34 anos e seu filho Mateus dos Reis de 12 anos, naturais de União da Vitória morreram em um grave acidente entre uma van e um caminhão na rodovia PR-438 entre as cidades de Teixeira Soares e Ponta Grossa na manhã de terça-feira (23). A batida foi em um trecho de pista simples e sem acostamento, segundo Polícia Rodoviária Estadual (PRE).
Segundo o motorista do caminhão, que não se feriu, ele precisou parar para trocar o pneu do veículo. Enquanto fazia a troca na pista, a van não conseguiu frear e bateu na traseira. Com o impacto, o caminhão foi arremessado.
Já a van, onde estavam pai e filho, ficou destruída. O motorista do veículo, Ezequiel Marcos dos Reis, de 30 anos, ficou ferido e foi levado para atendimento. Ezequiel é tio do menino que morreu.
Familiares relataram que a família tem uma transportadora de peças automotivas. Por conta do trabalho, eles faziam o trajeto diariamente para buscar mercadorias em Ponta Grossa.
A Polícia Civil abriu uma investigação do acidente. De acordo com o delegado Wesley Vinícius, o motorista do caminhão, de 20 anos, já foi ouvido e, além dele, outras pessoas devem prestar depoimento.
O delegado também afirmou que o condutor fez uso de pisca alerta e triângulo para sinalizar a troca de pneu e voltava do trabalho no momento do acidente.
Tiago e seu filho Mateus foram sepultados nesta quarta-feira (24), em União da Vitória.