O adolescente Henzo Cristiano Lacerda Nascimento, de 13 anos, morreu durante uma corrida do Campeonato Paranaense de Mountain Bike, realizada no último domingo (27), em Manoel Ribas, região central do Paraná.
Segundo nota oficial da Federação Paranaense de Ciclismo, o jovem atleta teve um mal súbito durante a prova da categoria infanto-juvenil.
A Federação declarou que o óbito do jovem foi um “choque”, e que exige frequentemente exames médicos de seus atletas e que não tinha conhecimento de nenhum problema com o jovem. A entidade comunicou a morte de Henzo em nota oficial.
Procurada, a Polícia Científica do Paraná informou que a Polícia Civil seria a responsável por realizar uma investigação.
Já a Polícia Civil afirmou que não está investigando porque não houve indícios de crime. O laudo com a causa exata da morte não foi divulgado.
O adolescente integrava um projeto esportivo desenvolvido pelo pai: o Projeto Nascimento Mountain Bike, voltado a crianças e jovens com mais de 7 anos que moram na cidade. A morte de Henzo causou forte comoção entre os atletas.

















