O tempo segue firme em quase todas as regiões pelo menos até sexta-feira (1º de setembro) em Santa Catarina, segundo a previsão da Defesa Civil do Estado, quando então dever dar uma virada, trazendo temporais, novamente com risco de granizo, ao longo do final de semana.
A manutenção e formação de um sistema de baixa pressão aliado ao fluxo de ar quente e úmido, transportado da Floresta Amazônica, eleva o potencial para ocorrência de temporais entre sexta-feira e domingo. Confira a previsão:
Na quarta-feira (30), novamente entre a madrugada e a manhã, haverá formação de nevoeiros em todo o estado. No leste de Santa Catarina pode ocorrer chuva persistente.
No amanhecer, as temperaturas variam entre 3 e 10°C no Planalto Sul, marcam entre 11 e 17°C nas áreas litorâneas e oscilam entre 7 e 15°C nas demais regiões.
Devido ao sistema de alta pressão que ainda influencia o tempo, a quinta-feira (31), terá predomínio de sol entre poucas nuvens em todas as regiões. Entre a madrugada e a manhã, há condições para a formação de geada nas áreas mais altas da Serra catarinense e de nevoeiros pelo estado.
No amanhecer, as temperaturas mínimas oscilam entre 0 e 9 graus no Planalto Sul, variam entre 11 e 17°C nas áreas litorâneas e no Extremo Oeste e marcam entre 7 a 13°C nas demais regiões.
A manhã da sexta-feira (01) ainda terá predomínio de sol no grande Oeste e sol com variação de nuvens nas demais áreas do estado, mas entre a tarde e a noite, a condição de tempo muda devido a atuação de sistema de baixa pressão que causa temporais no Grande Oeste, que avançam para as demais do estado ao longo do sábado (02), quando este sistema se aprofunda e aliado à formação de uma nova frente fria, intensifica a condição para temporais ao longo do final de semana e iníco da próxima.