tres_barras

Jorginho Mello amplia vantagem e João Rodrigues soma 13% em nova pesquisa Quaest em SC

Avatar photo
Levantamento divulgado nesta quinta-feira (24) aponta subida de Gelson Merísio para 10%; 67% dos eleitores afirmam que a escolha do voto é definitiva a dez dias do pleito.

LEIA TAMBÉM

Nova pesquisa eleitoral do Instituto Quaest, encomendada pela NSC e divulgada na noite desta quinta-feira (24), mostra o cenário de intenção de voto para o Governo do Estado de Santa Catarina.

O atual governador e candidato à reeleição, Jorginho Mello (PL), ampliou sua vantagem e lidera com 54% das intenções de voto na modalidade estimulada.

O segundo colocado no levantamento é o prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), que aparece com 13%, seguido de perto por Gelson Merísio (PSB), que subiu para 10%. Os demais candidatos somam juntos 3%.

Confira o comparativo do cenário estimulado em relação ao levantamento anterior do instituto, publicado em 24 de agosto:

  • Jorginho Mello (PL): 54% (tinha 50% em agosto)
  • João Rodrigues (PSD): 13% (tinha 17%)
  • Gelson Merísio (PSB): 10% (tinha 4%)
  • Professor Marcus Sodré (PSTU): 1% (tinha 2%)
  • Marcelo Brigadeiro (Missão): 1% (tinha 1%)
  • Laís Chaud (Unidade Popular): 1% (tinha 1%)
  • Ralf Zimmer (PRD): 0% (tinha 0%)
  • Bruno Pedreiro (PCO): 0% (tinha 1%)
  • Indecisos: 15% (eram 16%)
  • Branco/Nulo/Não vai votar: 5% (eram 8%)

Convicção do eleitor e ficha técnica

A dez dias do primeiro turno das Eleições 2026, marcado para 4 de outubro, 67% dos eleitores catarinenses afirmam que a escolha do candidato é definitiva. Por outro lado, 33% dos entrevistados declararam que ainda podem mudar de opinião até o dia da votação.

A pesquisa Quaest entrevistou 804 eleitores de 16 anos ou mais entre os dias 20 e 23 de setembro. A margem de erro máxima é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%. O levantamento está devidamente registrado na Justiça Eleitoral sob o protocolo TSE nº SC-04783/2026.

Notícia Anterior

JUSTIÇA
Ministério Público consegue liminar que afasta presidente do SAMASA de Três Barras

Próxima Notícia

TRÁFICO
Motorista é preso com 53 quilos de cocaína em Papanduva

VOCÊ VIU?