refis

Enredo sobre a vida de Mussum é o grande vencedor do Festival de Cinema de Gramado

Avatar photo
Antônio Carlos Bernardes foi músico, cantor, compositor, e um dos maiores humoristas da televisão brasileira. Ele morreu aos 53 anos.

LEIA TAMBÉM

Mussum, o Filmis” foi o grande vencedor da 51ª edição do Festival de Cinema de Gramado. O longa-metragem de Silvio Guindane, cujo enredo é sobre a vida de Mussum, levou seis Kikitos – prêmio máximo do evento –, incluindo o de “Melhor Filme pelo Júri Popular” e “Melhor Ator” para Aílton Graça.

Antônio Carlos Bernardes, conhecido pelo nome artístico Mussum, foi músico, cantor, compositor, e um dos maiores humoristas da televisão brasileira. Na indústria musical, integrou o grupo de samba Os Originais do Samba.

Como humorista, fez parte do célebre quarteto Os Trapalhões, tendo sido o 3° mais antigo integrante da trupe, e o segundo a falecer (quatro anos depois de Zacarias).

Mussum faleceu em 29 de julho de 1994, aos 53 anos, vítima de complicações ocorridas após um transplante de coração.

A cerimônia de encerramento e entrega de troféus ocorreu na noite de sábado (19), na cidade da serra do Rio Grande do Sul e foi marcada ainda pela homenagem à Léa Garcia, que faleceu aos 90 anos na terça-feira (15) em decorrência de um infarto no hotel em que estava em Gramado. Ela receberia um troféu Oscarito pela sua contribuição ao cinema nacional.

O prêmio então foi recebido por seu filho Marcelo e se junta aos outros três Kikitos que ela recebeu em vida. A atriz foi aplaudida de pé durante a homenagem aos artistas que morreram neste ano.

Notícia Anterior

EXPERTISE
Bombeiros militares de SC ministram instruções para bombeiros de São Paulo

Próxima Notícia

DESPEDIDA
Corpos de torcedores do Corinthians são velados no interior de SP