festival

Polícia prende suspeito de matar cães a tiros no interior de Canoinhas

Avatar photo
A cadelinha que foi baleada está em tratamento em clínica veterinária de Canoinhas.

Nesta quarta-feira (23), policiais Civis e Militares de Canoinhas deram cumprimento a dois Mandados de Busca e Apreensão e um Mandado de Prisão em desfavor do suspeito de ter matado a tiros, pelo menos dois cachorros.

Uma cadela ficou com ferimentos graves, sendo encontrada agonizando e sem poder mexer com as patas de trás. O caso aconteceu na localidade de Rio dos Pardos, interior do município, no último sábado (19). A operação deflagrada hoje foi batizada de “Pedindo ajuda“. (Assista no vídeo abaixo).

ENTENDA O CASO – A polícia recebeu uma denúncia acerca de uma pessoa que estaria matando cachorros na beira da estrada, inclusive com um vídeo de um garoto mostrando os cachorros agonizando, o qual começou a circular nos grupos de aplicativos.

De imediato as polícias buscaram angariar mais elementos para identificar o autor do fato, bem como sua localização e assim fazer a representação das ordens judiciais necessárias para instrução do procedimento policial.

O delegado de polícia Rui Orestes Kuchnir, coordenador da investigação, pontuou que foi de extrema importância a velocidade no tratamento das informações obtidas pelos policiais para a representação das ordens judiciais, culminando no êxito da operação, com a prisão do suspeito.

Kuchnir destacou que o nome da operação foi aludido ao trecho do vídeo que circulava nas redes sociais onde um garotinho garoto dizia: “Coitadinho do cachorro tá pedindo ajuda!” O fato gerou grande comoção pela repercussão do vídeo (assista abaixo – imagens fortes).

A cadelinha que foi baleada está em tratamento em clínica veterinária de Canoinhas. Quem pude ajudar com qualquer valor pode enviar nesta Chave Pix: 43.687.010/0001-50