Um homem ameaçou atirar em um juiz e em dois promotores e disse que colocaria uma bomba em um fórum apenas para incriminar outra pessoa, segundo o delegado Diego Troncha, da Polícia Civil do Paraná. O caso aconteceu em Irati.
De acordo com informações da Polícia Civil, ele enviou as mensagens com as ameaças ao telefone da secretaria do Fórum no dia 4 de setembro, se passando por outro homem.
“Por uma dinamite nesse fórum. Avisa também que vou ficar esperando eles saírem dai e vou passar chumbo de 32 até virarem uma peneira”, dizia a mensagem.
A polícia abriu um inquérito e com o avanço da investigação e o intercâmbio de informações entre as Polícias Civil e Militar, foi possível identificar o autor das ameaças.
Na quinta-feira (14), foi cumprido mandado de busca e apreensão na casa do suspeito.
Para Troncha, ele não tinha a real intenção de cometer os atentados contra as autoridades, apenas de prejudicar o outro homem.
“Ele [autor das mensagens] tinha uma rivalidade antiga com ele, por ciúmes”, explica o delegado.
O celular dele foi apreendido para análise pericial e ele está sendo investigado por ameaça, injúria e denunciação caluniosa, explica o delegado. A identidade dos homens não foi revelada pela polícia.




























