telemedicina

fesmate

Canoinhas recebe secretária do Estado da Assistência Social

Avatar photo
Prefeita Juliana Maciel apresentou todas as demandas do município.

Com quase duas mil pessoas cadastradas para obterem ajuda humanitária, Canoinhas recebeu nesta quinta-feira, 19, a secretária da Assistência Social, Mulher e Família do Estado de Santa Catarina, Maria Helena Zimmermann Strey, a Kika.

Prefeita Juliana Maciel apresentou todas as demandas do município: “estamos recebendo doações da comunidade e também da Defesa Civil do Estado. Salvamos pessoas e estamos atendendo as famílias nos abrigos, mas nos preocupa o retorno delas para casa e por isso a articulação com o Estado é fundamental para que possamos auxiliar a volta pra casa”.

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Canoinhas está fornecendo relatório atualizado com as informações ao Estado, de acordo com a secretária Maria Hermínia Moreschi.

“Quando as famílias forem para suas residências vamos trabalhar para recuperar a autonomia e dignidade. Elas precisam reconstruir seus projetos de vida e nós estamos aqui para apoiar”, salienta Maria Helena.

O trabalho social é essencial, por realiza o acompanhamento por tempo indeterminado e a elaboração de um plano de ação para que os usuários possam reorganizar a sua vida.

Algumas pessoas vão precisar ser inseridas no Bolsa Família, receber benefícios eventuais e outras situações. A Assistência Social trabalha para garantir o acesso delas a todas as políticas públicas.

A vereadora e assistente social Zenilda Lemos acompanhou também o agenda em Canoinhas, assim como o vice-prefeito Marcos Homer e o secretário de Habitação, Dudu Vipievski: “há muitas casas que vão precisar de reparos quando a água baixar e estamos pedindo apoio para que possamos ter condições de auxiliar quem precisa”, comenta Dudu.

Notícia Anterior

CAPACITAÇÃO
Sistema de emissão de nota fiscal vai mudar em Canoinhas

Próxima Notícia

ENCHENTE EM CANOINHAS
Canoinhas registra 1.479 desalojados por causa da enchente