Um gravíssimo acidente de trânsito na BR-153, na Serra do Leão, em União da Vitória, causou três mortes na tarde desta quarta-feira (22). As informações são do repórter Tiago Amaral, que esteve no local logo após o acidente.
A colisão envolveu três veículos: uma carreta, com placas de Água Frias (SC), um Fiat Strada de Porto União e um caminhão com placa Mercosul. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que, por conta da batida, a pista foi totalmente interditada.
De acordo com as primeiras informações obtidas, a carreta, carregada com soja, descia a Serra quando teria tido problemas mecânicos, perdeu o controle, alcançou alta velocidade e atingiu o Fiat Strada, que vinha no sentido contrário. Ambos os veículos caíram em uma ribanceira.
No Fiat Strada, estavam três pessoas: Mário Wence, 48 anos, sua esposa Verônica Regina Olenik Wence, de 40, e a filha do casal, a adolescente Camila Wence, 17 anos. Todos morreram no local.
No caminhão que rolou na ribanceira, estavam o motorista e um passageiro. Os dois foram socorridos pelo SAMU e levados para o hospital da região. Não há informações sobre o estado de saúde deles.

Outro caminhão, que subia a Serra, conseguiu desviar, mas foi atingido na lateral e ficou danificado. O motorista não se feriu.
O Corpo de Bombeiros, o SAMU, a Polícia Rodoviária Federal e uma ambulância de General Carneiro atenderam a ocorrência.
O Instituto Médico Legal (IML) de União da Vitória foi acionado para recolher os corpos das vítimas. Logo na sequência deste primeiro acidente, um outro caminhão acabou ficando sem freios e o condutor acabou pulando da cabine e o veículo colidiu contra o barranco, também na BR-153 (foto abaixo).




























