O empresário Alexandre Correa, ex-marido de Ana Hickmann, cedeu a guarda do filho à apresentadora do Hoje em Dia, da Record. A informação foi confirmada pelo R7 com o advogado Enio Martins Murad, que faz a defesa do empresário.
Ana e Correa ficaram juntos por 25 anos e têm um filho, o pequeno Alezinho, de 9 anos.
Segundo o advogado, no processo em que pede o divórcio, o empresário abriu mão da guarda do filho sob a condição de vê-lo pelo menos uma vez por semana — sempre às quartas-feiras — e aos fins de semana a cada 15 dias.
“Quando entrou com a ação de divórcio contra Ana, na própria ação ele já declarou expressamente que abre mão da guarda do filho e que ele só quer o direito de visitar o filho uma vez por semana e a cada 15 dias nos fins de semana”, afirmou a defesa.
Em entrevista à Record, no último domingo (26), a apresentadora contou que havia entrado com um pedido de divórcio litigioso na quarta-feira anterior (22), quatro dias depois da discussão.
O pedido de divórcio e medida protetiva, foi baseado na Lei Maria da Penha — que busca proteger a mulher de qualquer violência doméstica e familiar, independentemente do tipo de ameaça, lesão ou omissão. Contudo, na última quarta-feira (29), a Justiça de São Paulo negou o pedido de tramitação do divórcio entre a apresentadora Ana Hickmann e Alexandre Correa com base na Lei Maria da Penha.
Seguindo a manifestação do Ministério Público, o juiz responsável pela decisão determinou a imediata remessa dos autos a uma Vara de Família. A assessoria de Ana Hickmann se manifestou dizendo apenas que “o processo está sob segredo de justiça”.