Um caminhoneiro morreu ao tombar o caminhão após uma curva na BR-277, em Prudentópolis, na região central do Paraná, nesta quarta-feira (20). O filho dele, de 8 anos, também morreu. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), com o acidente, o menino foi jogado para fora do caminhão. Ele chegou a ser resgatado, mas não resistiu(assista ao vídeo no final da matéria).
A vítima foi identificada como Joaquim Gael. O pai dele, o caminhoneiro Gede Silva, morreu na hora. O motorista era natural de Clevelândia (PR) e morava em Abelardo Luz, Oeste catarinense.
A esposa do caminhoneiro publicou uma foto do marido e do filho juntos. “Sem acreditar”.
“Muito triste para nós companheiros de estrada ler essa notícia. Que Deus pai te receba e receba seu filho com os braços abertos”, disse um amigo. “Meu Deus que triste. Meu Senhor, que Natal que vai passar essa mãe”, disse outro amigo.
O acidente aconteceu por volta das 5h da manhã de hoje, em um trecho entre Prudentópolis e Guarapuava (veja fotos abaixo).
Ainda segundo a PRF, o caminhão em que eles estavam era para transporte de óleo vegetal, mas estava vazio no momento do acidente. Além disso, a PRF informou que um outro filho do motorista, que também é caminhoneiro, seguia atrás do pai, já que viajavam sempre juntos. Ele chegou ao local logo depois. Os dois seguiam para Clevelândia. As causas do acidente devem ser investigadas.