Na manhã desta terça-feira (26), por volta das 07h10, as equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Mafra foram acionadas para atender a um acidente de trânsito na BR-280, no bairro Espigão do Bugre, em frente à Mercearia Solar. O acidente envolveu um engavetamento com cinco veículos de passeio.
Após a confirmação da ocorrência, o Corpo de Bombeiros solicitou apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e iniciou o gerenciamento dos riscos, interrompendo parcialmente uma das vias, isolando o local e estabilizando um dos veículos para avaliação dos pacientes.
No primeiro veículo, um Nissan Sentra, placa de Jaraguá do Sul, um homem de 50 anos e uma mulher de 40 anos estavam deambulando sem lesões aparentes. Ambos recusaram encaminhamento médico e permaneceram no local para prestar esclarecimentos à PRF.
No segundo, um Fiat Siena, de Guaramirim, encontravam-se um homem de 44 anos como condutor, uma mulher de 45 anos no banco de trás, uma adolescente de 12 anos no banco do carona, e uma criança de 05 anos na cadeirinha de segurança. Todos os ocupantes estavam conscientes e nervosos, porém sem lesões aparentes.
No terceiro veículo, um Ford Focus, placa de Brusque, o condutor era um homem de 34 anos, e com passageira no banco da frente estava uma mulher de 25 anos. No banco traseiro encontravam-se três crianças, uma com 6 anos e gêmeos com 3 anos de idade. Todos estavam na cadeirinha de segurança no momento do acidente e, apesar do nervosismo, não tinham lesões. Durante toda a ocorrência, foi mantido um Bombeiro para o amparo emocional dos pacientes.
No quarto veículo, um Chevrolet Classic, de Jaraguá do Sul, o condutor de 73 anos, e sua neta de 13, recusaram encaminhamento, enquanto uma mulher, de 68 anos, no banco do passageiro da frente foi conduzida ao Hospital São Vicente de Paulo devido a queixas de dor na coluna e dispneia.
No quinto, um Toyota Corolla, placa de Pranchita (PR), todos os ocupantes estavam fora do veículo, sem lesões aparentes. No banco traseiro estavam duas crianças, uma com 04 anos e outra com 01 ano de idade. No momento do acidente as crianças estavam em suas cadeirinhas de segurança e não sofreram lesões. Após avaliação, recusaram encaminhamento médico e permaneceram no local para prestar esclarecimentos à PRF.
Após os procedimentos, o trem de socorro da 4ª Companhia (Mafra SC) retornou ao quartel em estado de prontidão, deixando o local aos cuidados da PRF.