bom_apetite_canoinhas

iptu_2024_canoinhas


Criança morre afogada durante passeio com a família no Paraná

Avatar photo
Menino foi retirado da água em parada cardiorrespiratória e encaminhado a um hospital, onde a morte foi confirmada. Em SC uma menina de 9 anos também morreu por afogamento neste sábado,10.

O menino Joaquim Emanuel, de 2 anos e 9 meses morreu afogado na tarde deste sábado de Carnaval (10), em um alagado de Boa Vista da Aparecida, no oeste do Paraná.

Segundo o Corpo de Bombeiros, por volta das 14h30 a equipe foi acionada para fazer uma busca pela criança, que estava desaparecida. O helicóptero Falcão 12 da Polícia Militar se deslocou até o local também.

Falcão 12 da Polícia Militar divulgou imagens do local onde menino desapareceu — Divulgação

Testemunhas relataram aos bombeiros que a família foi acampar na associação da Copel daquele município, quando perceberam a falta do filho, o qual em poucos minutos havia sumido. Em seguida, pessoas e familiares começaram a buscar pelo menino e acionaram o socorro.

A criança foi encontrada por volta das 16h45 dentro da água, em uma área de alagado, em parada cardiorrespiratória. Imediatamente os socorristas iniciaram as manobras de RPC (reanimação cardiopulmonar), sendo mantidas durante o deslocamento ao hospital, onde infelizmente a morte foi confirmada.

Afogamento em Santa Catarina

Uma menina de 9 anos morreu afogada na tarde deste sábado (10) em Guabiruba, no Vale do Itajaí, nas dependências de uma empresa de terraplanagem e extração de areia. No local há uma placa que proíbe a entrada de pessoas sem autorização e alerta sobre os perigos na área de mineração.

Foto: Corpo de Bombeiros Militar

O corpo foi encontra cerca de meia hora após o início das buscas, em uma profundidade de 2,5 metros.

Assim que retiraram a menina do rio, foram iniciados os primeiros socorros. Na sequência, também foi acionada a equipe avançada do Samu, que confirmou o óbito da criança no local.

Os Bombeiros informaram que três crianças de 9 anos se banhavam no rio e, após a menina se afogar, as outras duas foram buscar ajuda.

Corpo da menina foi encontrado a 2,5 metros de profundidade — Foto: Corpo de Bombeiros Militar

Quando a corporação chegou, não haviam crianças presentes no local. Alguns minutos depois, chegaram os pais da vítima, juntamente com uma das crianças envolvidas, irmão da menina. A Polícia Científica foi acionada para realizar os devidos procedimentos.