Na noite desta segunda-feira (19), por volta das 21h00, a Polícia Militar de Santa Catarina, em conjunto com a Polícia Militar do Mato Grosso, apreendeu 282 unidades de emulsão encartuchada (material explosivo), totalizando 105 quilos de explosivos, na rodovia SC-477, na cidade de Doutor Pedrinho, no Vale do Itajaí.
A operação foi resultado de trocas de informações entre as inteligências das duas Polícias Militares. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), o Comando de Operações Busca Resgate e Assalto (COBRA), além de policiais do 19º BPM de Praia Grande, 32º BPM de Indaial e 10º BPM de Blumenau participaram da ação.
Material apreendido
A emulsão encartuchada é um material explosivo de alta potência, resistente à água e utilizado em detonações de grandes quantidades de rochas em atividades de mineração. As 282 unidades apreendidas representam um grande risco à segurança pública, caso fossem utilizadas para ações criminosas.
Investigação
A Polícia Militar investiga a origem dos explosivos e quem seria o responsável pelo transporte ilegal. A investigação está em andamento e mais informações devem ser divulgadas em breve.