Na manhã desta segunda-feira (18), o Canil do 3º BPM prestou apoio à operação da Polícia Militar Ambiental (PMA), onde o cão Hórus desempenhou um papel crucial na localização de uma espingarda calibre .40 sem numeração, e 10 munições, escondidas no forro da estufa de fumo de uma das casas alvos de mandado.
Resultado da Operação:
- Cinco homens foram detidos.
- Cinco armas de fogo foram apreendidas.
- 229 munições de diversos calibres foram apreendidas.
- Um silenciador, dois frascos contendo pólvora, dois frascos contendo chumbo, um frasco contendo espoleta, rádios comunicadores, celulares, diversos animais provenientes de caça armazenados em freezers e cinco pássaros nativos (em gaiolas), sem registro, também foram apreendidos.
Forças Envolvidas:
- A operação foi resultado de um trabalho conjunto da Polícia Ambiental, Militar e contou com o apoio do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e Polícia Civil de Canoinhas.
- A ação foi realizada em cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão emitidos pelo Poder Judiciário de Santa Catarina.
- Os envolvidos foram conduzidos para a delegacia de Polícia Civil de Canoinhas para as providências cabíveis.
Importância da Operação:
A operação demonstra o compromisso das Polícias Militar e Ambiental em combater a posse ilegal de armas de fogo, a caça ilegal e proteger a fauna silvestre.
A ação conjunta das forças de segurança pública garante maior efetividade no combate a esses crimes.