Na quarta-feira (06), por volta das 10h40, uma operação barreira da Polícia Militar na rua Guilherme Prust, no bairro Campo da Água Verde, em Canoinhas, resultou em um acidente e na apreensão de um veículo.
Ao perceber a presença da blitz, o condutor de um Fiat Strada Freedom deu marcha ré, colidindo com um Chevrolet Onix. Em seguida, ele fez um retorno sobre a via e fugiu em alta velocidade, quase causando outro acidente.
A guarnição policial iniciou um acompanhamento tático em direção à área central da cidade. Durante a perseguição, o condutor do Fiat Strada colocou em risco a vida de outros motoristas e pedestres ao transitar em alta velocidade e desrespeitar as leis de trânsito, informou a PM.
O veículo foi finalmente abordado na rua Cel Albuquerque. Questionado sobre os motivos da fuga, o homem confessou que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que o licenciamento do veículo estava atrasado.
Diante dos fatos, foi lavrado um boletim de ocorrência por fuga de abordagem policial, condução de veículo sem CNH e licenciamento vencido. O condutor foi liberado após a confecção do boletim Termo Circunstanciado.
A condutora do Chevrolet Onix, também compareceu ao local da abordagem e foi liberada após a lavratura do boletim de ocorrência. O Fiat Strada foi removido ao pátio conveniado.