telemedicina

Cohab I, Água Verde e Campo vão oferecer a vacina BCG para recém-nascidos

Avatar photo
A vacina BCG é indicada para prevenir as formas graves de Tuberculose (Miliar e Meníngea).

A Secretaria de Saúde de Canoinhas informa que ampliou o acesso à vacina BCG, aplicada em recém-nascidos. Agora, o imunizante passa a ser oferecido também nas unidades de saúde da Cohab 1, Água Verde e Campo. 

Confira os novos horários de aplicação:
•    Água Verde: quinta, a partir das 8h
•    Campo: sexta, das 7h às 12h 
•    Cohab 1: quarta, 8h às 14h 
•    Central: terças, 7h30 às 11h30

BCG
A vacina BCG (Bacilo de Calmette e Guérin) é indicada para prevenir as formas graves de Tuberculose (Miliar e Meníngea).

O esquema de vacinação é em dose única o mais precocemente possível, preferencialmente nas primeiras 12 horas após o nascimento, ainda na maternidade.

Na rotina, a vacina é destinada a crianças na faixa etária de 0 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias. Em crianças nascidas com peso inferior a 2 Kg, adiar a vacinação até que atinjam este peso. 

Atenção: Crianças vacinadas na faixa etária correta que não apresentam cicatriz vacinal não necessitam ser revacinadas.

Notícia Anterior

CANOINHAS
Programa Moeda Ouro Verde é ampliado para o Alto das Palmeiras e Alto da Tijuca

Próxima Notícia

EMBRIAGUEZ AO VOLANTE
Motorista é detido em Canoinhas após recusar teste do bafômetro