bom_apetite_canoinhas

saude

Adolescente enforca professor dentro de sala de aula em escola pública no Paraná

Avatar photo
Após o ataque, professor afirmou estar abalado e que cogita deixar a profissão após a agressão.

LEIA TAMBÉM

Whatsapp Emecar Canoinhas

Um aluno de 17 anos, estudante do 2º ano do Ensino Médio, enforcou um professor, de 51 anos, dentro de uma sala de aula do Colégio Estadual Santos Dumont, em São Tomé, no noroeste do Paraná. A agressão aconteceu na quarta-feira (12) e foi filmada por um colega.

O vídeo mostra o aluno segurando o professor pelo pescoço enquanto ele está abaixado no chão. O professor e outro estudante tentam intervir, sem sucesso. A violência só para quando um terceiro aluno se aproxima.

Segundo a direção da escola, a agressão foi motivada por uma discussão banal. O professor teria mexido na mesa do aluno, que se recusou a se juntar à fila formada com os demais colegas.

A diretora da instituição acionou a Polícia Militar e, junto com o professor agredido, registraram Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.

O professor, abalado com o ocorrido, relata à equipe da RPC que cogita deixar a profissão.

O caso gerou grande comoção na comunidade local e levanta questionamentos sobre a segurança nas escolas.

O caso foi encaminhado para a Vara da Infância e Juventude para apuração de ato infracional praticado pelo adolescente.

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) afirmou por meio de nota que a equipe pedagógica do Núcleo Regional de Educação acionou o Batalhão de Patrulha Escolar Comunitário e os pais do estudante.

Conforme a secretaria, o caso foi registrado na Ouvidoria e ao Departamento de Educação em Direitos Humanos.

Ainda de acordo com a Seed, diariamente a equipe pedagógica conversa com alunos sobre a importância do respeito com os colegas e professores.