saude

Aluno de 11 anos é flagrado com cigarro eletrônico em escola de Porto União

Avatar photo
O aluno relatou ter ganhado o cigarro eletrônico de um estudante de outra escola que pega o mesmo ônibus.

LEIA TAMBÉM

Um aluno de 11 anos e outro adolescente foram flagrados com cigarro eletrônico e cigarros, em uma escola municipal de Porto União na manhã de sexta-feira (7). A Polícia Militar (PM) foi acionada pela diretora da escola após os alunos serem flagrados pelos professores.

Cigarro eletrônico:

O aluno de 11 anos foi abordado pelos professores com um cigarro eletrônico em sua posse. Ao ser questionado, o aluno tentou esconder o objeto, mas o entregou aos professores.

O aluno relatou ter ganhado o cigarro eletrônico de um estudante de outra escola que pega o mesmo ônibus.

A diretora acionou o Conselho Tutelar e comunicou o fato à mãe do menino. A PM apreendeu o cigarro eletrônico e orientou as partes envolvidas.

Cigarros:

Enquanto a PM confeccionava o boletim de ocorrência na escola, a diretora solicitou a abordagem de um aluno em atitude suspeita dentro de uma sala de aula.

O aluno foi abordado e dentro da blusa foi encontrada uma carteira de cigarros contendo 5 unidades e um isqueiro. O Conselho Tutelar foi acionado e a mãe do aluno se fez presente na escola.

Os cigarros foram apreendidos e um boletim de ocorrência foi confeccionado.

Prevenção:

A PM alerta para os perigos do uso de cigarros e cigarros eletrônicos por menores de idade. Estes produtos podem causar diversos problemas de saúde, como vício, doenças respiratórias e câncer.

É importante que pais e responsáveis estejam atentos ao comportamento de seus filhos e busquem ajuda profissional caso identifiquem sinais de uso de substâncias nocivas.