Um homem foi preso em Canoinhas na madrugada de sábado (15), após furtar um tapete personalizado de uma loja no valor de R$ 300,00.
Policiais militares em patrulha observaram um homem saindo da Rua Etelvina de Almeida Pires em direção ao centro da cidade, por volta das 5h30. Sabendo que o homem era suspeito de furtos na região central, os policiais o monitoraram até a Rua André Pangratz.
Ao abordar o homem, os policiais encontraram com ele um tapete personalizado. Ele confessou ter furtado o item de uma loja que fica a cerca de 300 metros do local onde ele foi abordado.
Segundo a PM, o homem estava em prisão albergue e precisa se apresentar ao fórum mensalmente.
O COPOM realizou contato com o monitoramento, que presta o serviço de vigilância do estabalecimento comercial, comparecendo no local o responsável pela empresa. Em contato com a proprietária da loja esta reconheceu o objeto como de sua propriedade e disse que ele vale aproximadamente R$ 300,00, por ser personalizado.
O homem foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil por Furto.
- A Prisão Albergue Domiciliar (PAD) é uma espécie de medida judicial na qual se proíbe a saída das pessoas do local em que estão reclusas, seja este o local da própria residência da pessoa ou outros locais, como, por exemplo, abrigos públicos.