PM prende motorista embriagado que dirigia na contramão em Canoinhas

Avatar photo
Condutor foi abordado após ser flagrado ultrapassando um caminhão em faixa contínua e continuar pela contramão de direção.

LEIA TAMBÉM

 — PUBLICIDADE —
Whatsapp Emecar Canoinhas

Na noite de quinta-feira (19), por volta das 21h, uma guarnição da Polícia Militar presenciou um VW Gol trafegando na contramão da Avenida Senador Ivo de Aquino, no bairro Jardim Esperança, em Canoinhas.

O fato gerou grande risco aos demais motoristas e pedestres, informou a PM, culminando na abordagem e prisão do condutor, que apresentava sinais visíveis de embriaguez.

Ao presenciar a ultrapassagem irregular do veículo em faixa contínua, a guarnição policial iniciou o acompanhamento, momento em que o condutor colocou em risco ainda maior a vida de um motociclista, que precisou sair da pista para evitar uma colisão frontal.

Ignorando os sinais sonoros e luminosos da viatura, o indivíduo continuou dirigindo na contramão até ser abordado logo após o semáforo da Rua Saulo de Carvalho.

Durante a abordagem, os policiais constataram sinais evidentes de embriaguez no condutor, incluindo dificuldade de equilíbrio ao caminhar. O teste do bafômetro confirmou a suspeita, com resultado de 0,98 mg/l, acima do limite legal de 0,04 mg/l.

Diante das circunstâncias, o veículo foi recolhido ao pátio, pois apresentava itens que comprometiam a segurança no trânsito.

Já o condutor foi conduzido à delegacia de polícia para os procedimentos cabíveis, respondendo por crimes de trânsito como dirigir sob influência de álcool, desobediência e colocar em risco a vida de outrem.