Proerd forma mais 81 alunos em Bela Vista do Toldo

Avatar photo
Temas como os malefícios do uso de drogas e a necessidade de evitarem a prática do ‘bullying’ também foram abordados nas aulas do Proerd.

LEIA TAMBÉM

 — PUBLICIDADE —
Whatsapp Emecar Canoinhas

Na noite de quarta-feira (19) foi realizada no centro de eventos do município de Bela Vista do Toldo mais uma formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC). Na oportunidade, formaram-se 81 alunos das 4 escolas municipais atendidas pelo programa.

Os 10 encontros ministrados pelos instrutores 1º Sgt Jó Inocêncio Pereira e Cabo Chaiana Knorek levaram os jovens a refletir sobre a importância de tomar decisões seguras e saudáveis, analisando riscos e consequências, aprendendo a se comunicar de maneira confiante e enfrentando momentos de pressão de maneira positiva.

Temas como os malefícios do uso de drogas e a necessidade de evitarem a prática do ‘bullying’ também foram abordados nas aulas do Proerd.

Os formandos receberam o certificado de conclusão do curso, tendo como um dos pontos altos da formatura o juramento do Programa, prestado por todos os alunos, comprometendo-se a levar adiante os ensinamentos adquiridos durante as instruções.

Ao fim da cerimônia, a alegria tomou conta do evento com as crianças cantando a canção do Proerd juntamente com seus instrutores e o Daren.