Canoinhas vive momento histórico com início das primeiras atividades do Centro de Atendimento de Intervenção Multidisciplinar.
“Estamos levando para o prédio o Espaço Crescer. Quando o mobiliário estiver instalado vamos encaminhar para lá o atendimento em altas habilidades e a superdotação. A AMA também terá ambiente reservado para a realização das atividades no local”, comemora a prefeita de Canoinhas Juliana Maciel.
Com área total de 1.332,64 M², estes serão os serviços iniciais que o prédio vai abrigar. “São atendimentos realizados especialmente pela Secretaria Municipal de Educação”, informa a prefeita.
O Programa de Atenção à Educação Municipal – Espaço Crescer (PAEM) está sendo instalado no centro e, em breve, retornará com o atendimento ao público.
Além do atendimento educacional, o Centro vai receber também os serviços das secretarias municipais de Saúde e da Assistência Social.
“O autismo faz parte da minha vida e da minha família e desde vereadora eu luto para dar visibilidade para esta causa. Recentemente assinei a política pública à pessoa com deficiência, autistas, com TDH, déficit de atenção, altas habilidades e superdotação e fico emocionada em saber que teremos atendimento em todas estas áreas gratuitamente em Canoinhas. Eu estou muito feliz. Esta conquista é de toda a comunidade canoinhense”, conclui.
O centro foi erguido na Rua Almeida Cardoso – Centro. A obra está sendo realizada com recurso aportado pelo Governo do Estado, por meio da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE).