saude

Dois são presos em Canoinhas após assalto a mão armada contra pedestre

Avatar photo
Suspeitos abordaram um trabalhador, e um deles apontou uma arma, exigindo dinheiro e pertences, fugindo em seguida com o celular da vítima.

LEIA TAMBÉM

Na noite de terça-feira (23), por volta das 21h20min, a Polícia Militar de Canoinhas respondeu a um chamado de roubo na Rua Kurt Mendes, no centro da cidade.

Enquanto realizava rondas nas proximidades do Sindicato dos Produtores Rurais de Canoinhas, na Rua Paula Pereira, uma guarnição avistou três homens na esquina com a Rua Kurt Mendes. Um deles gritou por socorro, informando estar sendo assaltado.

Ao sair da viatura para realizar a abordagem, um dos suspeitos fugiu em direção à Rua Major Vieira, enquanto outro foi detido, algemado e colocado na viatura. A guarnição comunicou a situação às demais viaturas e iniciou as buscas pelo segundo suspeito.

Durante as buscas, o suspeito foi avistado correndo por baldio na Rua Major Vieira, cruzando para a Rua Francisco de Paula Pereira e em sua tentativa de fuga, pulou muros de residências e construções, sendo finalmente abordado na Rua Frei Menandro Kamps.

O indivíduo apresentava escoriações nas pernas e nas mãos, além de estar mancando. Ele também foi algemado e colocado na viatura. No local da abordagem inicial, a polícia encontrou um simulacro de arma de fogo.

A vítima relatou que estava a caminho do trabalho, subindo a Rua Francisco de Paula Pereira em
direção à pracinha, quando avistou dois homens na esquina. Eles contornaram pela Rua Major
Vieira e o abordaram na esquina da pracinha. Um dos assaltantes apontou uma arma em sua
direção, exigindo dinheiro e pertences, e após a revista, o agrediram com um soco na face,
roubando seu celular.

Com os dois suspeitos detidos, as guarnições conduziram ambos à delegacia para os procedimentos legais.