telemedicina

Canoinhas tem palestra gratuita sobre amamentação nesta sexta-feira,9

Avatar photo
O leite materno é uma fonte sustentável de alimento, pois não gera poluição e não demanda energia, água ou combustível para sua produção.

A amamentação oferece diversos benefícios à mulher. Amamentar reduz os riscos de hemorragia no pós-parto e diminui as chances de desenvolver câncer de mama, ovários e colo do útero no futuro. Além disso, fortalece o vínculo entre mãe e filho.

Para o bebê, o leite materno protege contra diarreias, infecções respiratórias e alergias. Diminui o risco de hipertensão, colesterol alto e diabetes, além de reduzir a chance de desenvolver obesidade. Crianças amamentadas no peito são mais inteligentes, há evidências de que o aleitamento materno contribui para o desenvolvimento cognitivo.

Motivar o apoio à amamentação em todas as situações. Este é o principal objetivo da Campanha Municipal da Amamentação de Canoinhas 2024, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Núcleo Municipal de Educação Permanente em Saúde, em parceria com a assessoria de imprensa do Município. 

Amanhã, 9 de agosto, das 13h30 às 16h30, haverá palestra gratuita e aberta a toda a população sobre amamentação.

O evento será na Câmara de Vereadores de Canoinhas, com Hellen Cordeiro, enfermeira pediátrica e neonatal: consultora em lactação IBCLC, certificada internacionalmente pelo IBCLE International Board of Lactation Consultant Examiners.

As campanhas nacionais de amamentação do Ministério da Saúde frequentemente mostram imagens de mulheres famosas. Mas amamentar é algo possível em todas as classes sociais. Qualquer mulher pode oferecer o que há de melhor ao seu filho: o leite materno. É por isso que as estrelas das nossas campanhas são mamães e bebês canoinhenses”, destacou a jornalista Priscila Noernberg.

Benefícios para a sociedade e o planeta

O leite materno é uma fonte sustentável de alimento, pois não gera poluição e não demanda energia, água ou combustível para sua produção, armazenamento e transporte, diferentemente dos substitutos do leite materno. Ele também ajuda a reduzir os custos do sistema de saúde, minimizando o tratamento de doenças na infância e em outras fases da vida. Adicionalmente, contribui para a melhoria da nutrição, educação e saúde da sociedade.

Notícia Anterior

PREVISÃO DO TEMPO
Virada brusca de temperatura traz condição de neve para SC

Próxima Notícia

TRÂNSITO
Condutor desrespeita sinalização e causa acidente no centro de Canoinhas