Um corpo em avançado estado de decomposição foi encontrado na tarde do último domingo (1º) em uma área de mata fechada no bairro Piedade, próximo ao Residencial Nossa Senhora Aparecida, em Canoinhas. A descoberta chocou a comunidade e mobilizou as autoridades.
As investigações preliminares indicam que o corpo pode pertencer a Bruno Torquato Soares, de 16 anos, morador do bairro Alto da Tijuca, que está desaparecido desde o dia 29 de julho.
O registro do desaparecimento foi feito na Delegacia de Polícia Civil no dia 1º de agosto e sua foto consta no mural de desaparecidos da DPPD.
A identificação oficial do corpo ainda depende de exames periciais, mas características como idade e algumas peculiaridades reconhecidas pela família, como as roupas, levam as autoridades a considerarem a possibilidade de ser o adolescente desaparecido.
O celular de Bruno está desligado ou fora de área desde o dia de seu desaparecimento. A última atividade registrada em seu aplicativo de mensagens foi justamente no dia 29 de julho, data em que foi visto pela última vez por seus familiares, quando saiu de casa só com a roupa do corpo.
O cadáver, já em avançado estado de decomposição, foi encontrado por populares em uma área de mata próximo ao Residencial Nossa Senhora Aparecida, no bairro Piedade. Vídeos que circulam em aplicativo de mensagem mostram o momento em que o corpo é retirado do local.
A Polícia Civil segue investigando o caso para esclarecer as circunstâncias da morte e identificar possíveis suspeitos.