tres_barras

refis

Temporais são esperados entre a tarde de quinta e manhã de sexta-feira em SC

Avatar photo
São esperados temporais, com chuva intensa de maneira pontual, acompanhadas de raios, fortes rajadas de vento e eventual precipitação de granizo.

LEIA TAMBÉM

Nesta quarta-feira (25), o tempo quente e seco continua predominando no estado, porém entre a tarde de quinta (26) e na madrugada de sexta-feira (27), uma frente fria avança em direção a Santa Catarina, trazendo mudanças no tempo em todas as regiões, de acordo com a Defesa Civil.

São esperados temporais, com chuva intensa de maneira pontual, acompanhadas de raios, fortes rajadas de vento e eventual precipitação de granizo.

O sistema inicia nas áreas próximas ao Rio Grande do Sul, como o Grande Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul, e espalha-se pelo restante do estado à tarde e durante a noite de quinta, continuando até a madrugada de sexta-feira.

Embora exista a possibilidade de temporais em todo o estado, as temperaturas e a maior instabilidade favorece a formação de temporais mais intensos entre o Planalto Sul, Planalto Norte, Meio-Oeste, Vale do Itajaí e a região Serrana de Florianópolis.

sexta-feira (27) ainda inicia com chuva na metade leste de SC, principalmente no Litoral Norte e Baixo Vale, mas ao longo do dia a frente fria se afasta e o tempo volta a ficar firme. 

Durante a madrugada e manhã, mantém o risco moderado para ocorrências como destelhamentos, danos à rede elétrica e alagamentos pontuais nas áreas litorâneas e norte do estado. 

Com o avanço de uma massa de ar um pouco mais fria, as temperaturas amenizam, as máximas na sexta-feira marcam valores entre 20 e 26°C em grande parte das regiões.

Entre o Alto e Médio Vale do Itajaí e Planalto Norte, podem marcar valores entre 26 e 28°C durante a tarde. Entretanto, até a meia noite, as temperaturas já ficam abaixo de 17°C em todas as regiões.

Notícia Anterior

FATALIDADE
Morre trabalhador ferido após empilhadeira tombar em Mafra

Próxima Notícia

ELEIÇÕES 2024
Veja como funcionam os testes em urnas eletrônicas em Santa Catarina

VOCÊ VIU?