telemedicina

fesmate

Bombeiros de Canoinhas combatem dois incêndios em estufas no interior do município

Avatar photo
Sinistros ocorreram com poucas horas de diferença e exigiram agilidade e coordenação das equipes para controlar os focos de fogo e minimizar os danos nas propriedades.

Na noite de terça-feira (14) e madrugada de quarta-feira (15), o Corpo de Bombeiros de Canoinhas foi acionado para atender a dois incêndios em estufas de fumo em localidades rurais do município.

As operações exigiram agilidade e coordenação das equipes para controlar os focos de fogo e minimizar os danos nas propriedades.

O primeiro incidente ocorreu por volta das 23h40 de terça-feira, na localidade de Paciência dos Neves. Ao chegar ao local, os bombeiros verificaram que o incêndio já estava em fase de diminuição, graças à ação inicial do proprietário, que utilizou uma mangueira de lavação para conter as chamas.

As guarnições completaram o trabalho, realizando o controle total do fogo e o rescaldo, utilizando cerca de 1.000 litros de água.

Poucas horas depois, por volta da 01h50 da madrugada desta quarta-feira (15), outra ocorrência foi registrada, desta vez na localidade de Bonetes de Baixo. As equipes que retornavam do primeiro atendimento deslocaram-se imediatamente para o novo chamado.

Incêndio em estufa na localidade de Bonetes de Baixo — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

No local, o incêndio já se encontrava em fase de desenvolvimento completo em uma das três estufas de fumo da propriedade.

Para combater o fogo e proteger as construções adjacentes, duas linhas de mangueiras foram utilizadas. A guarnição de Irineópolis também foi acionada para apoiar a operação. Após a extinção do incêndio, uma inspeção detalhada foi realizada, e os bombeiros repassaram orientações ao responsável pela propriedade.

Notícia Anterior

JUSTIÇA
Irmãos responsáveis por chacina em SC são condenados a 240 anos cada um

Próxima Notícia

ECONOMIA
Governo Lula volta atrás e revoga regras do Pix após críticas e fake news