Na manhã deste sábado (4), um policial militar, ao finalizar seu turno de serviço, notou atitude suspeita de dois homens que estavam na Panificadora Pimpão, no centro de Canoinhas.
Eles chegaram ao local em uma caminhonete Toyota Hilux branca, e a presença do policial causou desconforto evidente aos indivíduos, que rapidamente se retiraram do ambiente.
O policial, registrou a placa do veículo e encaminhou ao COPOM para verificação. Após consulta, constatou-se que a placa não correspondia às características do veículo em questão.
Uma nova checagem revelou que o veículo estava com a placa clonada e, após novas diligências, descobriu-se que a Hilux foi furtada ontem (3), na cidade de Itapoá, no litoral catarinense.
Com informações fornecidas pelas funcionárias e com auxílio do sitema da PM, identificou-se um dos suspeitos, que foi reconhecido pelas testemunhas, o qual tem histórico por adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
O veículo foi apreendido e encaminhado à delegacia para os procedimentos legais. Os dois suspeitos não foram localizados.