Um grave incidente ocorreu na madrugada deste domingo (5) no loteamento Santa Cruz, em Canoinhas. Uma discussão entre motorista e pedestres terminou em atropelamento, disparo de arma de fogo e duas pessoas feridas.
Segundo informações da Polícia Militar, uma guarnição foi acionada para atender a ocorrência após receber denúncias de um atropelamento seguido de disparos. No local, um veículo Fiat Elba foi encontrado parado na via, com dois ocupantes.
De acordo com testemunhas, um grupo de pessoas teria iniciado uma discussão com os ocupantes do veículo, jogando pedras no carro. Em resposta, os motoristas teriam atropelado intencionalmente duas pessoas que estavam na rua e, em seguida, retornado ao local com uma espingarda calibre .22.
O passageiro do veículo teria efetuado um disparo para o alto, a fim de intimidar as vítimas.
As duas pessoas atropeladas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas ao Pronto Atendimento, uma deles com lesões graves.
O veículo Fiat Elba foi removido ao pátio por estar com débitos administrativos. A espingarda e as munições encontradas no interior do carro foram apreendidas.
O motorista e o passageiro do veículo foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos. O boletim de ocorrência foi registrado como Porte ilegal de arma de fogo, Disparo de arma de fogo em via pública, Lesão corporal leve e Lesão corporal grave.