Na tarde de quinta-feira (6), por volta das 13h, durante patrulhamento pela Rua Capitão João Braz, em Mafra, a guarnição da Polícia Militar abordou dois adolescentes que, ao perceberem a presença da viatura, dispensaram um objeto no chão, gerando suspeita.
Após uma busca pessoal no adolescente de 17 anos, foi encontrado no bolso de sua blusa um invólucro contendo 100 pedras de substância análoga ao crack, além de R$115,00 em dinheiro e um celular Iphone. Ao ser questionado sobre a origem da droga, o adolescente confessou tê-la adquirido por R$1.000,00 com a intenção de revendê-la.
Com a autorização do adolescente e de sua irmã, representante legal, a guarnição entrou na residência do menor, onde foram encontrados uma balança de precisão, 32 pinos vazios e três pés de maconha, dos quais o adolescente assumiu a propriedade.
O adolescente foi preso em flagrante pelo ato infracional equiparado ao crime de tráfico de drogas, sendo-lhe informados seus direitos constitucionais.
Dando continuidade às diligências, a guarnição obteve informações de que o adolescente mantinha a guarda de entorpecentes em uma segunda residência, da qual era locatário.
Com a autorização do proprietário, a equipe entrou no imóvel, onde foram localizadas mais seis pedras de crack, 16 buchas de cocaína e cinco cartuchos para revólver de Airsoft, dos quais o adolescente também assumiu a propriedade.
O adolescente foi conduzido à Delegacia de Polícia para as devidas providências.