gripe

Acidente com jogadores do Bragantino deixa um em estado grave

Avatar photo
Pedro Severino, de 19 anos, sofreu traumatismo craniano. Ele está atualmente sob cuidados intensivos e seu estado é considerado gravíssimo pela equipe médica.

LEIA TAMBÉM

O atacante Pedro Severino, de 19 anos e que integra as categorias de base do Bragantino, ficou gravemente ferido em um acidente de trânsito na madrugada desta terça-feira (4), na Rodovia Anhanguera. 

Pedro é filho de Lucas Severino, ex-atacante com passagem pela seleção brasileira e que defendeu também Corinthians e Athletico-PR, entre outros clubes.

O meia Pedro Castro, de 18 anos e da base do Bragantino, também estava no veículo e sofreu ferimentos leves. De acordo com a Polícia Rodoviária, o carro em que eles estavam colidiu contra a traseira de um caminhão na altura de Americana (SP). Os dois têm família em Ribeirão Preto e voltavam da folga.

Pedro Severino é filho de Lucas Severino, ex-atacante da seleção brasileira — Foto: Célio Messias/Ag. Paulistão

Em nota, o Bragantino informou que ambos os atletas estavam em um veículo que colidiu com uma carreta. Segundo o clube, nenhum dos jogadores dirigia o veículo no momento do acidente.

A polícia não informou se os condutores do carro ou do caminhão tiveram ferimentos, mas disse que eles passaram por testes de bafômetro e não foi constatado o consumo de álcool.

O Hospital Municipal Waldemar Tebaldi, para onde os jogadores foram levados, informou que os atletas chegaram ao pronto-socorro da unidade por volta das 6h17.

“Um dos jovens, de 19 anos, chegou em estado crítico, inconsciente, apresentando um trauma grave na cabeça. Devido à severidade do ferimento, o paciente foi imediatamente encaminhado para cirurgia de emergência. O procedimento foi realizado com sucesso, focando no tratamento do traumatismo craniano.”

“Apesar da intervenção cirúrgica, o quadro do paciente permanece extremamente delicado. Ele está atualmente sob cuidados intensivos, com suporte respiratório, e seu estado é considerado gravíssimo pela equipe médica”, destacou o comunicado emitido pelo hospital.

Ainda de acordo com a nota, a família do jogador em estado grave deseja transferir o paciente para outro hospital, mas a transferência só poderá ser realizada com segurança quando o quadro clínico for devidamente estabilizado.

O outro jovem, segundo o hospital, apresentou ferimentos leves, com algumas escoriações pelo corpo.