Um homem foi preso pela Polícia Militar na manhã de sexta-feira (14), suspeito de furtar diversos objetos de uma residência na Rua Lourenço Wrubleviski, no bairro Tricolin em Canoinhas.
Entre os itens levados estavam duas bicicletas, uma garrafa térmica, um boné, um chinelo, uma mochila escolar com material e alimentos.
A ação rápida da polícia, com base em imagens de câmeras de segurança, revelou presença de um suspeito acompanhado de uma mulher. Com base nas informações obtidas, o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) localizou os dois transitando em direção ao Bairro São Cristóvão, carregando os objetos furtados.
As guarnições intensificaram as buscas na região e localizaram o suspeito em uma residência no Bairro São Cristóvão. Com ele foram encontrados uma das bicicletas furtadas e o par de chinelos. Ao ser questionado, o suspeito alegou que os itens teriam sido recebidos como pagamento de uma dívida.
A vítima compareceu ao local e reconheceu os pertences recuperados. Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
A PM continua as buscas pela segunda suspeita e pelos demais objetos furtados que ainda não foram localizados.