No sábado (22), por volta das 15h48, a Polícia Militar atendeu a uma ocorrência de ameaça na Rua Carlos Wagner, no bairri Campo d’Água Verde em Canoinhas.
No local, a vítima relatou que vem sofrendo violência psicológica por parte de seu filho e que, nesse dia, ele tentou agredi-la com um tapa. Ela conseguiu sair correndo e, ao retornar para casa, trancou-se no quarto, mas o agressor tentou arrombar a porta, momento em que acionou a polícia.
Um homem, que apresentava sinais de embriaguez, tentou agredir a própria mãe com um tapa e, posteriormente, tentou arrombar a porta do quarto onde ela se refugiou.
A vítima acionou a polícia, que ao chegar ao local encontrou o suspeito dentro da residência. Durante a abordagem, ele resistiu às ordens e investiu contra os agentes, sendo necessário o uso do dispositivo elétrico incapacitante (Spark) para contê-lo.
De acordo coma PM, o homem, cuja idade não foi informada, apresentava sinais de embriaguez, como agitação e hálito etílico, e permaneceu em silêncio sobre as acusações.
A vítima manifestou interesse em representar contra o agressor, e ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências. Devido à agressividade do suspeito, foi necessário o uso de algemas.