A Polícia Militar apreendeu drogas com dois indivíduos, um deles menor de idade, durante um patrulhamento ostensivo no bairro Campo d’Água Verde, em Canoinhas, na madrugada desta segunda-feira (28), por volta das 00h30.
A guarnição avistou os dois jovens em atitude suspeita. Ao notarem a aproximação da viatura policial, ambos tentaram esconder objetos em suas roupas, o que motivou a abordagem.
Durante a aproximação dos policiais, foi sentido um forte odor característico de maconha no local. Diante da fundada suspeita, foi realizada a abordagem e busca pessoal nos indivíduos.
Na revista ao primeiro abordado, os policiais encontraram uma sacola plástica contendo aproximadamente vinte gramas de substância análoga à maconha, já fracionada em pequenas porções, indicando possível preparo para venda ou distribuição. Além da droga, foram localizados um esmurrugador (moedor de ervas) e um isqueiro.
Com o segundo indivíduo, foi encontrado um torrão de substância semelhante à maconha, com peso aproximado de cinco gramas, e diversas folhas de seda, comumente utilizadas para a confecção de cigarros artesanais.
Ao serem questionados pelos policiais, ambos os abordados confessaram que a substância ilícita seria destinada ao consumo em conjunto. A Polícia Militar constatou que um dos envolvidos era menor de idade.
Foram realizados registros fotográficos dos indivíduos e das substâncias ilícitas apreendidas. Posteriormente, ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Canoinhas para que fossem tomadas as providências legais cabíveis.