festival

Ônibus tomba com 54 pessoas e deixa 11 mortos em Minas Gerais

Avatar photo
Durante o ocorrido, vítimas tiveram parte do cabelo arrancada, fraturas expostas nos braços e pelo menos um dos passageiros sofreu amputação. O motorista saiu ileso.

Um ônibus com 54 pessoas tombou na MG-223 entre Araguari e Tupaciguara, no Triângulo Mineiro, e deixou onze pessoas mortas e 36 feridas, segundo o Corpo de Bombeiros de Araguari e a empresa responsável pelo veículo.

O acidente aconteceu na madrugada desta terça-feira (8), por volta das 3h40. “Sobre a dinâmica do acidente, o motorista teria perdido o controle da direção do veículo, atravessando o canteiro central do entroncamento que liga as rodovias MG-223 e a LMG-413 e capotando na alça de acesso”, diz nota dos bombeiros.

Ainda de acordo com os bombeiros, duas crianças de 2 e 6 anos estão entre os mortos. Os feridos foram levados para hospitais da região. Entre eles, cinco estão em estado grave. O motorista do ônibus não se feriu, segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Não há informações sobre o estado de saúde dos outros sobreviventes.

Durante o ocorrido, vítimas tiveram parte do cabelo arrancada, fraturas expostas nos braços e pelo menos um dos passageiros sofreu amputação. O motorista saiu ileso.

A informação foi confirmada por um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ainda de acordo com ele, muitos passageiros foram arremessados do ônibus. A suspeita é de que esses passageiros não usavam o cinto de segurança durante a viagem.

Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o ônibus saiu de Anápolis (GO) e seguia para São Paulo (SP). O motorista teria perdido o controle do veículo no trecho conhecido como “Trevo do Queixinho”. Em seguida, ele capotou e ficou tombado.

O ônibus pertence à viação Real Expresso. Inicialmente a empresa havia dito 49 passageiros, mas depois corrigiu a informação. 

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informou que o ônibus estava com a documentação e os cadastros regulares para o transporte interestadual de passageiros.