Em um clássico eletrizante, o Palmeiras atropelou o Corinthians por 2 a 0 na Arena Barueri, neste sábado (12), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Piquerez e Emiliano Martínez, ambos de fora da área, o Verdão deu o troco no rival após a derrota na final do Campeonato Paulista.
Primeiro tempo fulminante:
O Palmeiras dominou a primeira etapa, pressionando o Corinthians desde o início. Aos 15 minutos, Piquerez abriu o placar com um chute certeiro de fora da área. Pouco depois, aos 28 minutos, Emiliano Martínez ampliou a vantagem com outro golaço de longa distância.
Provocações e polêmicas:
O clássico foi marcado por provocações da torcida palmeirense. Após o episódio da cabeça de porco em 2024, torcedores atiraram pedaços de galinha no gramado e uma pipa com a inscrição “51” também foi lançada no campo.
VAR anula gol de Vitor Roque:
No segundo tempo, Vitor Roque chegou a balançar as redes, mas o lance foi anulado após análise do árbitro de vídeo.
Liderança provisória:
Com a vitória, o Palmeiras chegou aos sete pontos e assumiu a liderança provisória do Brasileirão. O Corinthians, por sua vez, permanece com quatro pontos.
Próximos jogos:
Na próxima rodada, o time comandado por Abel Ferreira visita o Internacional no Beira-Rio, na próxima quarta-feira (16), às 19h30. No mesmo dia e horário o Corinthians recebe o Fluminense na Neo Química Arena.