Um grave acidente na BR-470, em Apiúna, resultou na morte de mãe e filho na manhã deste sábado (12). A colisão frontal envolveu dois carros, um Gol e um SpaceFox, e ocorreu na altura do Km 107, no bairro Carvalho.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que a rodovia precisou ser interditada nos dois sentidos por cerca de uma hora para o atendimento da ocorrência.
As vítimas foram identificadas como Zenaide de Souza, de 60 anos, e Alcimar de Souza, de 29 anos, ambos moradores de Apiúna. Zenaide faleceu no local do acidente, enquanto Alcimar sofreu uma parada cardíaca durante o atendimento dos bombeiros de Ibirama. Apesar da mobilização do helicóptero de resgate, o jovem não resistiu.

O Gol em que mãe e filho estavam ficou com as rodas para cima devido ao forte impacto da colisão. Testemunhas relataram que o acidente ocorreu quando o motorista do SpaceFox tentou realizar uma ultrapassagem.
No SpaceFox, estavam duas pessoas que foram encaminhadas ao Hospital Doutor Waldomiro Colautti, em Ibirama, com dores no tórax. Um terceiro veículo, também um Gol, se envolveu no acidente ao colidir com a lateral de um dos carros da colisão frontal. Os dois ocupantes deste veículo não sofreram ferimentos.
A comunidade de Apiúna lamenta profundamente a perda de Zenaide e Alcimar. Nas redes sociais, ambos foram descritos como “pessoas maravilhosas”. Dona Zenaide era conhecida na região por seu trabalho como benzedeira.





