Na madrugada deste domingo (13), por volta da 01h45min, um homem de 26 anos foi assassinado a tiros na Estrada Dona Francisca, próximo ao trevo do bairro Piedade em Canoinhas.
A vítima, identificada como João Marcelo Gontareck, foi encontrada caída na via pública com ferimentos na cabeça e grande perda de sangue.
Segundo informações da Polícia Militar, Gontarek estava em um estabelecimento comercial na companhia de outros indivíduos. Testemunhas relataram que, após deixarem o local, a vítima foi alvejada por disparos efetuados por um terceiro, que fugiu logo em seguida.
Funcionários do estabelecimento informaram à polícia que Gontarek permaneceu no local por cerca de duas horas, consumindo bebidas alcoólicas com outros frequentadores. Os disparos foram ouvidos momentos após todos saírem do bar.
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e conduziu a vítima ao Pronto Atendimento, onde o óbito foi confirmado.
Em release à imprensa, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), informou que a vítima – com passagens policiais por porte ilegal arma de fogo, ameaça, desobediência, lesão corporal, tráfico de drogas e perturbação – estava consumindo bebida alcoólica em frente ao estabelecimento, quando foi surpreendido por outro homem, que sacou uma arma de fogo e efetuou diversos disparos em sua direção.
A vítima tentou fugir, mas acabou atingida e veio a óbito no local. O suspeito dos disparos fugiu e não foi localizado.
A Polícia Civil e a Polícia Científica estiveram no local para realizar os levantamentos técnicos, coletar vestígios e registrar o ocorrido. A Polícia Civil investiga o caso para identificar o autor dos disparos e a motivação do crime.