telemedicina

Acidente com carga perigosa deixa feridos graves na BR-116 em Monte Castelo

Avatar photo
Motorista da carreta sofreu traumatismo craniano e foi levado de helicóptero em estado gravíssimo; outro caminhoneiro teve fratura exposta e foi hospitalizado.

Um grave acidente de trânsito na manhã desta sexta-feira (30), por volta das 9h50, deixou dois homens feridos, um deles em estado gravíssimo, após a colisão entre um caminhão e uma carreta carregada com gás inflamável na BR-116, km 99, nas proximidades da Residência Fuck, em Monte Castelo.

Com o impacto, houve vazamento de diesel dos veículos e de botijões de gás transportados pela carreta, o que elevou o risco de explosão e incêndio, exigindo rápida intervenção das equipes de emergência.

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

As guarnições do Corpo de Bombeiros Militar de Monte Castelo, com apoio da Auto Pista Planalto Sul, atuaram com rapidez para controlar o cenário. Duas linhas de combate foram estabelecidas para garantir a segurança do local enquanto o resgate às vítimas era efetuado.

O condutor do caminhão, um homem de 25 anos, foi ejetado do veículo e apresentava fratura exposta no fêmur direito, possível luxação no ombro e estava bastante agitado. Ele foi estabilizado no local e encaminhado ao Hospital São Vicente de Paula, em Mafra.

O caso mais grave foi o do motorista da carreta, de 28 anos. Ele foi retirado das ferragens já inconsciente, com sinais de traumatismo cranioencefálico (TCE) grave, dispneia e suspeita de hemorragia interna.

Diante da gravidade, ele recebeu oxigenoterapia e medicação no local até a chegada do helicóptero Águia 01 da Polícia Militar, que o levou para uma unidade hospitalar especializada.

A ocorrência mobilizou ainda a Defesa Civil e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que assumiram o controle da área para investigação das causas do acidente e liberação da via. O tráfego na rodovia foi parcialmente interrompido durante a operação de resgate e controle do vazamento.

Notícia Anterior

EDUCAÇÃO
SC tem a menor taxa de analfabetismo do país entre pessoas com deficiência

Próxima Notícia

BOMBEIROS
Caminhão de empresa de Três Barras pega fogo em posto na BR-280