festival

Campanha busca ajudar maestro de Canoinhas em tratamento contra o câncer

Avatar photo
Campanha arrecada fundos para cirurgia do maestro e sargento veterano da PM de Canoinhas, Paulo César Padilha.

LEIA TAMBÉM

Uma campanha de arrecadação solidária está mobilizando amigos, familiares e a comunidade de Canoinhas em apoio ao sargento da reserva e maestro Paulo César Padilha, diagnosticado com câncer de próstata.

O objetivo é arrecadar R$ 37 mil para a realização de uma cirurgia robótica, considerada o tratamento mais seguro e eficaz no seu caso, mas que não é coberta pelo plano de saúde.

Sargento veterano da Polícia Militar de Santa Catarina, Padilha atuou por décadas no 3º BPM de Canoinhas e é amplamente conhecido na cidade por sua dedicação à música e aos projetos sociais.

Desde 2001, ele está à frente da Banda Musical Novos Talentos, um projeto que revela e incentiva jovens músicos da região. Também foi maestro da Banda Clarins de Sião da Assembleia de Deus por 14 anos e é um dos idealizadores do ADAD (Adolescentes que Amam a Deus), que atende jovens e adolescentes da comunidade.

Em um emocionante relato, Padilha compartilhou a difícil notícia do diagnóstico de adenocarcinoma de próstata e explicou que precisa da cirurgia robótica – técnica mais precisa, com menor risco de sequelas – para garantir a eficácia do tratamento.

“Quando a gente recebe um diagnóstico desses, o chão some debaixo dos nossos pés”, escreveu o maestro, que também está encaminhado para iniciar sessões de radioterapia.

Apesar das dificuldades, Padilha demonstra fé e esperança na cura, e conta com a solidariedade da população. “Aos meus amigos e todos que colaborarem comigo, minha gratidão e que Deus recompense, porque só Ele pode!”

A contribuição pode ser feita por meio do link abaixo, onde também estão disponíveis documentos e laudos médicos que comprovam a necessidade do procedimento:

👉 Acesse aqui a vaquinha solidária para ajudar o Maestro Padilha

Toda ajuda é bem-vinda. Quem não puder contribuir financeiramente pode ajudar compartilhando a campanha com amigos e redes de contato.