tres_barras

refis

Canoinhas promove caminhada contra abuso e exploração sexual infantil

Avatar photo
A caminhada busca sensibilizar a população sobre a importância da prevenção e do combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

LEIA TAMBÉM

Vamos fazer bonito e todos juntos proteger as nossas crianças e adolescentes? Canoinhas realiza no próximo dia 20 de maio, às 14h, uma caminhada alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes ( o dia é celebrado anualmente em 18 de maio).

A saída será em frente ao Fórum, até a Praça Lauro Müller. O evento é organizado pelo Comitê de Gestão Colegiada da Rede de Cuidado e de Proteção Social de Crianças e Adolescentes Vítimas ou Testemunhas de Violência em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos de Crianças e Adolescentes (CMDCA) e Prefeitura Municipal. 

A prefeita Juliana Maciel reforçou o chamado à participação: “proteger nossas crianças é dever de todos. Contamos com a presença da comunidade nesta caminhada”.

A caminhada busca sensibilizar a população sobre a importância da prevenção e do combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, além de divulgar os mecanismos de proteção e denúncia existentes no município. 

A vice-prefeita Zenilda Lemos destacou a união de esforços: “juntos, podemos construir uma Canoinhas mais segura para nossas crianças e adolescentes”. 

O secretário de Assistência Social, Vilson do Nascimento, enfatizou o objetivo da mobilização: “nosso objetivo é claro: conscientizar e mobilizar a sociedade contra essa grave violação.”

Notícia Anterior

IBGE
Casamento entre mulheres cresce e é recorde em 2023, mostra IBGE

Próxima Notícia

ECONOMIA
Mais quatro entidades devem ser alvo de processo sobre fraude no INSS