A Polícia Militar registrou uma ocorrência de estelionato em Porto União, após um morador ser surpreendido por tentativas de falsa locação de seu imóvel, anunciado indevidamente no Facebook.
No fim de semana, a guarnição da PM foi acionada para atender a uma solicitação no bairro São Pedro. No local, os policiais conversaram com o proprietário da residência, que relatou ter sido procurado por uma mulher interessada em alugar o imóvel, que teria visto um anúncio no Facebook.
O morador informou que sua casa, onde reside com sua família, não está para locação e que ele não fez nenhuma publicação nesse sentido, nem autorizou terceiros a fazê-lo. A mulher que procurou o imóvel chegou a mostrar uma foto de um documento de identificação e um contrato de locação supostamente assinado em cartório.
O proprietário revelou ainda que esta já é a terceira pessoa que aparece em sua propriedade com a intenção de realizar a locação, induzida pelo falso anúncio online.
Diante dos fatos, a Polícia Militar registrou um boletim de ocorrência para que as autoridades competentes possam investigar o caso e identificar os responsáveis pelo golpe.
A PM alerta para a importância de verificar a veracidade de anúncios de locação online e desconfiar de ofertas ou de pessoas que apresentem documentos duvidosos.